data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)
Clássico regional vale a classificação para o Alvirrubro e pode definir a permanência do Sanga na Divisão de Acesso de 2022
O Inter-SM enfrenta o São Gabriel, no domingo, às 15h, pela 14ª e última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. O jogo é decisivo para as pretensões do Alvirrubro na competição. Quinto colocado no Grupo B, com 18 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que é o quarto, a equipe de Santa Maria precisa vencer o Tricolor Gabrielense, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, e torcer por um tropeço da equipe de Rio Grande diante do Avenida. Se o São Paulo perder, um empate já basta para o Inter-SM ir para as quartas de final. Vale lembrar que todos os confrontos desta rodada ocorrem no mesmo horário.
Inter-SM empata com o Avenida, sai do G-4, e definição fica para a última rodada
Já o Sanga está matematicamente rebaixado. No entanto, na próxima terça-feira, o Bagé será julgado pela acusação de escalar jogadores de forma irregular. Se houver uma punição, o time gabrielense pode escapar da Terceirona no "tapetão".
Para encarar o clássico regional, o técnico do Alvirrubro, Sananduva, não poderá contar com o zagueiro Léo Santos, titular, que levou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Ricardo Thalheimer e Manolo brigam pela vaga. Já o volante Mateus Silva volta ao time após suspensão automática. O também volante Jeferson Prill, lesionado, fica fora.
O lateral-direito Vinicius Bovi, que sentiu uma lesão no final do jogo da última terça-feira contra o Avenida não deve ser problema, e fica à disposição para atuar.
- Estamos fazendo bons jogos, criamos oportunidades, mas, infelizmente nós não marcamos os gols. Primeiro, temos que fazer a nossa parte, e, depois, nós veremos o que vai ocorrer no jogo de São Paulo contra o Avenida - avalia o treinador.
O elenco do Inter-SM treina neste sábado e parte rumo a São Gabriel no final da tarde. A ideia da direção é oferecer aos jogadores todas as condições estruturais necessárias, como viajar um dia antes e já acordar no local da partida mais importante do ano.
Divisão de Acesso - 14ª e última rodada - São Gabriel x Inter-SM
São Gabriel: Gabriel; Ivison, Eduardo, Thuram e Iury Kaique; Elias Ceará, Jamerson, Fabiano, Jean roberto e Maike; Pedro Henrique
Técnico: Cascão
Inter-SM: Nicolas; Vinicius Bovi, Manolo (Ricardo Thalheimer), Pedro Lima e Vavá; Mateus Silva, Fabrício Lusa, Wesley, Chiquinho e Douglas Skilo; Kayron
Técnico: Sananduva
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Artur Birk Preissler e Otávio Legramanti
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel-RS